A EMPRESA


Logo Antiga

A Cristais Labone começou sua trajetória em 2003. Naquela época nos chamávamos Cristais Vidro House e nossa produção era focada em pequenos artigos decorativos de cristal. Evoluímos, nos reposicionamos com produtos premium exclusivos e passamos a ser conhecidos como Cristais D’Labone, passando a assinar Cristais Labone a partir de 2019. 

Nesses quase 20 anos de atividade, nossa técnica artesanal, design e foco na evolução contínua da qualidade dos produtos, permitiram nos tornar um dos  principais fabricantes brasileiros de peças em cristal Murano. Nossos artesãos são experts. Com mais de 30 anos de experiência eles são responsáveis pelo desenvolvimento do design de novos produtos e pela excepcional modelagem dos mesmos. Cada um desenvolve uma linha, deixando moldado em cada peça seu amor e dedicação pela escultura em vidro – uma produção feita à mão (handmade), uma a uma – original e exclusiva. Isso se reflete nas características do trabalho final: nas belas bolhas de ar, nas tonalidades de cores e nos tamanhos, tornando cada peça única e exclusiva. Do preparo da massa de cristal fundida até o movimento final da escultura, o artesão pode trabalhar durante 15 minutos em peças mais simples e ultrapassar a marca de uma hora nas peças com maior riqueza de detalhes. 

Não utilizamos metais pesados na composição da nossa matéria prima. Eles foram substituídos por elementos que mantém a qualidade do cristal e não agridem o meio ambiente e a natureza – saúde para todos nós. 

A nossa alma de artista nos faz buscar a inovação à todo momento, pesquisando, desenvolvendo e lançando novas linhas e tendências de mercado. Veja a seguir algumas dessas inovações lançadas nos últimos anos.

2010 – Prateado (Silver Glass): Pequenos flocos que quando derretidos no cristal, acrescentam detalhes que lembram Prateado.

2011/2012 – Dourado (Golden Glass): Pequenas pedras que quando derretidas no cristal acrescentam detalhes que lembram Dourado.

2013 – Translúcida Padrão (Standard Translucent Glass): Quando agregado o translúcido ao cristal, este dá brilho e vida às peças. Pequenas bolhas de ar propositalmente acrescidas a esta linha fazem com que a linha Translúcida tenha um design arrojado e inovador, trazendo destaque para o ambiente.

2013 – Translúcida Bolha (Translucent Bubbles): Diferente da linha Translúcida padrão a Translúcida Bolha conta com inúmeras bolhas internas, tornando a linha Bolha uma nova opção em design.

2014 – Desenvolvimento da Linha Translúcida Padrão com ampliação na oferta de cores.

2015 – Lançamento da cor Topazio (Bege).

2016 – Linha de peças Lapidadas / Linha Grão de Areia (acabamento fosco) / Lançamento da Linha de Bases de Cristal para Abajur.

2017 – Ampliação na oferta de cores (New Rubi / Garnet / Turmalina / Turquesa).

2018 – Ampliação na oferta de cores (disponibilização das cores importadas Light Rose, Rose (Rosa Pink), Fuchsia (Cereja), New Citrino, Granada e Light Blue). Início da aplicação de ouro 24k (ouro puro) para produtos selecionados da nossa linha.

2019 – Início da aplicação de ouro 24k (ouro puro) em toda a linha de produtos. Lançamento das cores Quartzo Pérola, Champagne, Turmeric, Pinolli, Quartzo Rose.

2020 – Lançamento das cores Jade Rosa, Amazonita e Nightly Blue.